sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ERP em Gotas: Gota 444: 03/01/14

=====================================
Hoje estou envolvido com um problema pessoal que quero compartilhar. Quando estiva em passeio a Gramado/RS logo depois do Natal, ganhei uma cortesia para um serviço turístico que fornece hospedagem de baixo custo em apartamentos e desconto em hotéis e em outros serviços de lazer.  Fomos até o escritório deles para resgatar o prêmio e foi ofertado um plano de associação muito atrativo, que acabei comprando. Quando fui marcar as reservas para alguns períodos de janeiro/14, fui informado pela atendente que somente poderia marcar um período de 7 dias corridos e quando retruquei que isso não havia sido vendido dessa forma, ela somente me falou: “veja a cláusula 11 do seu contrato”. Eu, que tenho um pouco de experiência com contratos, li a cláusula 11 e percebi que ela, se fosse adequadamente redigida, seria leonina, mas na maneira que foi colocada não era nem válida.  Estou com essa dor de cabeça há 2 dias para evitar que o dinheiro seja debitado do cartão de crédito.  Agora imagina os inúmeros pontos de riscos e pontos duvidosos que podem existir nos contratos de venda/projeto de ERP, suporte de ERP e de manutenção de ERP.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================
 

Nenhum comentário: