São Paulo - Entidade que reúne revendas AmBev negociou condições especiais para consultoria, implementação, software e hardware.
Por Fábio Barros, editor-executivo do COMPUTERWORLD
06 de fevereiro de 2009 - 16h51
A Confenar (Confederação Nacional das Revendas AmBev) confirmou nesta sexta-feira (06/02) a realização de uma série de acordos que permitirão a implantação de sistemas de NF-e (nota fiscal eletrônica) nas 170 revendas afiliadas.
O primeiro dos acordos, fechado pela área de negócios da Confenar, foi feito com a catarinense HB.SIS, que assumiu os projetos de implementação nas revendas. “Aqui conseguimos uma redução de 20% no preço original”, conta Lino Feoli Anele, gerente geral da confederação.
O projeto foi além e passou a incluir todos os fornecedores envolvidos. Após o acordo com a HB.SIS, a Confenar fechou parcerias semelhantes com a Best IT Informática, Dell, Thomas Greg & Sons do Brasil e Lexmark para finalizar o projeto de integração das revendas ao novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas.
O acordo com a Lexmark, por exemplo, prevê preços e prazos diferenciados para aquisição ou locação da impressora monocromática modelo T-644DTN. De acordo com Anele, os descontos variam de 30% a 35% sobre o valor das impressoras.
Já a parceria com a Dell garantirá às revendas associadas desconto de 12% para aquisição dos equipamentos Dell Desktop Optiplex 755 e Dell PowerEdge T300. Com a Best IT, fornecedora de software (sistemas operacionais, banco de dados, implantação do sistema e suporte técnico), foi negociado um desconto que varia entre 4% e 6%.
Anele não sabe ao certo quanto o conjunto de revendas deve investir para se adequar à nova legislação, uma vez que os valores variam de acordo com o tamanho e o volume de notas emitidas. “De todo modo, sabemos que somente no processo de implementação, a economia gerada pelas parcerias deve chegar a 270 mil reais. No caso da manutenção dos sistemas, este valor chega a 440 mil reais anuais”, contabiliza.
De acordo com a nova legislação, o setor de bebidas deverá implementar o sistema até abril de 2009. O Governo Federal prevê que, no final de 2010, mais de 1 milhão de empresas que efetuem a transação de compra e venda estejam enquadradas no novo projeto.
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