Cambé (PR) - Implantação do SAP Business All-in-One deu ênfase ao planejamento fabril e à eficiência operacional da indústria.
Por Redação do COMPUTERWORLD
12 de fevereiro de 2009 - 16h41
A Pado deu início em dezembro à operação do SAP Business All-in-One. O novo ERP, implantado pela FH Consulting, terá a missão de suportar o crescimento da empresa, que projeta expandir sua participação no mercado nacional este ano.
O projeto de implantação do SAP Business All-in-One, que consumiu seis meses de trabalho e envolveu mais de 40 profissionais, deu ênfase ao planejamento fabril e à eficiência operacional da Pado, indústria localizada em Cambé (PR). Com mais de 1,3 mil colaboradores, a companhia produz anualmente mais de 20 milhões de itens, entre cadeados, fechaduras e acessórios.
“Fizemos uma implementação tranqüila no geral, fruto de um bom planejamento e da sinergia entre as equipes. Mesmo nos processos onde o desafio da mudança era maior, estamos encontrando resultados positivos”, afirma André Peretti, gerente de Projetos de Tecnologia da Pado.
A implantação coube à FH Consulting, que adotou a metodologia ASAP Focus. Dividida em quatro fases, a implantação envolveu a análise de aderência, a configuração do sistema com testes integrados, a preparação final e a entrada em produção.
Peretti destaca o alto grau de aderência da Pado ao novo ERP, de aproximadamente 90%, e frisa que a solução não “engessou” a empresa, porém, trouxe um aumento nos níveis de controle. “Havia a preocupação de não nos adaptarmos, mas não foi difícil modificar o que era preciso”, diz o executivo da Pado, que observa ainda a questão de custos das licenças.
“A empresa erra quando calcula somente a aquisição da licença”, frisa Peretti ao explicar que a escolha pelo sistema de gestão decorreu da análise do TCO (custo total de propriedade). “A nossa engenharia de valor apontou a SAP como opção de melhor viabilidade. Com 5% a 6% de ganhos gerais já pagaremos o projeto”, comenta.
Além do SAP Business All-in-One, a Pado promoveu o go live do SAP Netweaver Portal, que possibilita a criação de pedidos de venda online por uma rede de mais de 80 representantes espalhados pelo Brasil. Para este ano, a indústria paranaense deve adotar as soluções SAP de BI, nota fiscal eletrônica e SPED fiscal e contábil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário