quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eucatex troca Siebel por Microsoft Dynamics CRM

São Paulo - Seis anos depois de investir R$ 1,2 milhão em solução da Siebel, companhia adota o Microsoft Dynamics CRM como plataforma padrão de relacionamento com clientes.

Por Redação do COMPUTERWORLD
16 de junho de 2009 - 06h45

A Eucatex anunciou nesta terça-feira (16/6) que vai migrar sua plataforma de CRM (Customer Relationship Management). Seis anos após a implantação da solução Siebel, utilizada exclusivamente pelo departamento de call center, a companhia decidiu migrar para o Microsoft Dynamics CRM.

“A Eucatex já era usuária há seis anos de outra ferramenta de CRM e precisava atualizar a versão do produto. Foi então que optamos pelo CRM da Microsoft”, conta Ailton da Costa Silva, gerente de informática do Grupo Eucatex. O objetivo é utilizar o sistema para padronizar o relacionamento com os clientes, equalizar as informações entre os departamentos, reduzir custos através da melhoria e simplificação dos processos e garantir a disponibilidade das informações a todos os perfis de usuários.

“A Eucatex vai se comunicar de forma individual para conhecer as necessidades, ao invés de realizar apenas pesquisas de mercado e modelos estatísticos que permitam predizer tendências e padrões de compra”, explica Rosana Zanin Hessel, coordenadora da CERC – Central de Relacionamento com o Cliente, da Eucatex. “Com isso, pretendemos desenvolver vínculos mais fortes junto a eles”, completa.

Além do melhor relacionamento com o cliente, o CRM vai simplificar os processos da empresa e melhorar o aproveitamento de dados, envolvendo profissionais de diversas áreas para que sirvam como multiplicadores da nova estratégia de relacionamento. Ou seja, grande parte das decisões, que hoje são tomadas com base no conhecimento pessoal de cada colaborador, será feita em curto e médio prazo apoiadas nas informações disponíveis no CRM.
O projeto, de acordo com Hessel, não se limita à implantação da nova ferramenta. “A finalidade é identificar, diferenciar e interagir melhor com nossos clientes, independentemente do contato, para personalizar essa relação e gerar fidelidade”, diz a coordenadora do CERC.

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