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Com a evolução das empresas, muitos processos precisam ter dinâmicas de adaptação com base em perfis e necessidades, e os processos de Crédito e Cobrança são alguns deles. Uma empresa normal, pode ter de 3 a 6 tipos diferentes de grupos de relacionamentos com os clientes nos processos de Crédito e Cobrança, tais como Clientes Mal Pagadores (quem teve 3 atrasos de pagamento nos últimos 12 meses), Clientes Sob Aviso (quem teve 1 atraso de pagamento nos últimos 12 meses), Clientes Bons (quem não teve atraso de pagamento nos últimos 12 meses); e ainda combinar situações do tipo: volume de crédito concedido, volume de crédito utilizado, perfil de compra (distribuição das compras no tempo, volume de compras por ticket it, etc.); consumo de recursos de atendimento ao cliente, entre outros. Cada combinação dessa pode ser montada com vários parâmetros e ainda ter regras de negócio totalmente construídas para cada situação... a mensagem aqui passada é clara: as empresas precisam de processos de Crédito e Cobrança apurados. Não deixe de ter a sua necessidade sanada. Converse com o seu fornecedor de ERP para resolver isso dentro do sistema, ou senão você deve buscar ferramentas complementares ou desenvolver processos dentro do banco de dados... mas não aceite limitar as operações da sua empresa por causa do ERP!!!
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ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
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Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
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