Empreesa do setor de capitalização substitui BI da fornecedora Cognos por solução sa MicroStrategy.
Por Rodrigo Caetano, da Computerworld
30 de julho de 2009 - 19h20
O relacionamento entre cliente e fornecedor sempre é delicado. Ainda mais quando o fornecedor em questão passa por um processo de aquisição. Imaginar que o cliente vai ter a paciência de esperar a nova direção definir os rumos da empresa é um risco imenso, quase uma certeza de fracasso.
No caso da empresa que atua no mercado de títulos de capitalização, Brasilcap, a mudança de comportamento do fornecedor após se envolver em uma negociação bilionária foi um dos motivos que motivaram a substituição do sistema de business intelligence (BI). “Sentimos que o nível de atendimento mudou depois da aquisição”, afirma o gerente de soluções de tecnologia da informação (TI) da companhia, Carlos Augusto Pestana.
A empresa substituiu o BI da Cognos, desenvolvedora que foi comprada pela IBM — por 4,9 bilhões de dólares — em janeiro do ano passado, por um sistema da MicroStrategy, uma das poucas empresas de BI que sobreviveram à consolidação do setor iniciada em 2006.
Segundo Pestana, a Brasilcap sentiu algumas dificuldades de negociação com a Cognos quando teve de buscar uma atualização do sistema. O nível de suporte também não estava agradando o cliente. A empresa usou o produto da Cognos por sete anos.
Tomada a decisão de mudar, a companhia fez uma série de testes de conceito, com diversos fornecedores, inclusive a Cognos. Pesou na escolha pela MicroStrategy, principalmente, os serviços de suporte técnico disponibilizados e a melhor interface gráfica do sistema.
A Brasilcap atua no mercado de capitalização há mais de 10 anos e possui uma carteira de 1,8 milhão de clientes, com mais de 3 milhões de títulos ativos. O sistema de BI é utilizado por 60 profissionais. A migração para a nova plataforma deve ser concluída em setembro deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário