domingo, 20 de maio de 2012

Charada: Quem sou eu?


Eu sou algo ou alguém, estou sempre presente, não importa a empresa, tamanho, ramo de atividade.
Se você tem mil funcionários ou nenhum, sou imprescindível no seu negócio.
Talvez você me conheça de antigamente e não saiba hoje em dia quem sou. Andei mudando, sabe?
Antigamente, eu povoava a cabeça de poucas pessoas, hoje muitas invocam meu nome, embora poucas realmente saibam quem eu sou e o que posso efetivamente fazer.
Sei do meu potencial, sei o que posso realmente mudar no seu negócio, mas nem sempre sou bem vindo(a) a ele.
Não é fácil me aceitar, porque me aceitar significa mudar a forma de ver o que hoje está posto.
Todos sabemos que a crítica é algo difícil, as pessoas se apegam a rotinas e odeiam mudanças, principalmente se falam que estas mudanças são em meu nome.
Não gosto de levar o crédito por tudo que faço; contudo, não posso negar - mesmo sem falsa modéstia - que tudo de bom na empresa tem um toque meu.
Sou responsável desde a faxineira até o diretor ou sócio do negócio. Minhas sugestões são de grande valia, mesmo para quem se acha de pequena valia.
Ainda não sabe quem sou eu?
Vou dar uma dica: Minha principal aliada é outra pessoa ou coisa que sempre ajuda a empresa a produzir mais com menos.
Minha aliada muda muito mais rápido do que eu mudo.
Minha aliada pode processar muito mais informação do que eu, mas sem a minha presença, minha aliada é burrinha, coitada.
Minha aliada ama se conectar, ama internet e se está na rede para ela é gol na certa. Já eu, prefiro livros, textos, conselhos e até mesmo gráficos, embora na internet e com a internet, seja mais ágil e eficiente, realmente.
Ainda não resolveu a charada?
Seria preciso mais um dica?
Lá vai: Minha primeira letra é a mesma do autor do texto... E da minha aliada, a mesma que o planeta Terra...
Afinal, quem sou eu que sou tão indispensável na sua vida, no seu negócio e no seu mundo e quem é minha aliada, que parece tão próxima e tão distante?
Tchan, tchan, tchan, tchan...
.....
.....
.....
.....
.....
.....
.....
.....
.....
EU sou a Gestão, muito prazer. E minha maior aliada é a Tecnologia.
Sem a nossa presença é tudo mais difícil, não é?
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Nenhum comentário: