segunda-feira, 28 de maio de 2012

ERP em Gotas: Gota 248: 28/05/2012

====================================
No meu caminhar pelo meio empresarial, encontro muitos casos onde os gestores de empresas sabem que o seu ERP está mal utilizado, que seus processos não estão automatizados, têm a sensação de que estão perdenddo dinheiro por causa disso e simplesmente não fazem nada para mudar.  Por muito tempo eu me perguntei o por que disso, e mesmo já ter vivenciado o papel de gestor de empresa algumas vezes eu não conseguia entender bem os motivos que os fazem ter essa atitude.  A minha experiência hoje em dia me diz que é uma composição de medo de mudança, trauma de implantação de ERP, sentimento de incapacidade e/ou pura preguiça.  Em todos os casos um ou vários desses fatores corroboram para a atitude passiva, e no final, é a empresa que paga com baixa competitividade e as vezes com perda direta de dinheiro.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: