quinta-feira, 10 de maio de 2012

ERP em Gotas: Gota 245: 10/05/2012

====================================
"Penso, logo existo".  Penso com clareza e suportado por um fluxo dinâmico de informações confiáveis e adequadas as minhas necessidades, logo significa que eu tenho um bom ERP implementado na minha empresa... e que sei explorá-lo bem.  Explorar bem um ERP... esse é um dos grandes problemas a serem vencidos por todas as empresas, e, por conseguirem fazer com que o básico das suas operações fluam bem, acaba sendo esquecido ou colocado num segundo plano de investimento. Não tenho estatísticas válidas para validar o que vou dizer, mas a minha experiência me diz que as empresas não exploram de 50% a 60% das potencialidades dos ERP que têm, mesmo os mal implementados/selecionados.  Tem um caminho vasto de produtividade e eficácia a ser desenvolvido.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: