====================================
Num projeto de análise e reformulação de ERP que fiz para uma softhouse no final do ano passado eu me deparei com um ponto interessante. A empresa mantinha no seu ERP um recurso de Agenda para a área comercial e pretendia acabar com ele porque ninguém usava, e a minha sugestão foi justamente ao contrário, que ela passasse a agenda como ferramenta corporativa e integrada a outras funcionalidades do sistema. Vivemos constantemente com momentos de análise de valor e com a necessidade de quebra de paradigmas e de criação de novas visões. Hoje em dia, mesmo com recursos fantásticos disponíveis, vemos empresas desprezando tais recursos que, em muitos casos, são valiosos para as suas operações, algumas ainda mantendo processos iguais ou semelhantes em papel ou em planilhas eletrônicas separadas; vemos empresas reclamando das suas operações, porém tendo tudo nas mãos para mudar; vemos softhouses desanimadas em evoluir os seus sistemas devido ao baixo nível de consumo dos seus clientes... em suma, vemos um grande desperdício de produtividade e de competitividade das empresas pela incapcidade delas e das softhouses de inspirar movimentos contínuos e/ou pontuais de melhorias e de implantação sustentável do ERP. Quanta "dor" você e a sua empresa ainda precisam sentir para promoverem as ações necessárias?
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================
Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br
terça-feira, 5 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito legal esse post, o "X" da questão é: como conscientizar os empresários a utilizar na íntegra os recursos de um bom ERP...
Na grande realidade, vemos uma composição estranha de processos inadequados de transferência de conhecimento por parte das softhouses/integradoras com a incapacidade dos gestores das empresas em utilizar e aplicar valor aos recursos disponíveis... muitas das vezes eles nem sabem que existe.
Postar um comentário