quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Companhia elétrica do Haiti moderniza sistema de gestão

segunda-feira, 28 de setembro de 2009, 11h57 - TI Inside

A Electricité d'Haiti (EDH), companhia elétrica do país caribenho, entregou à Indra, multinacional de TI da Europa e América Latina, o projeto de modernização de suas áreas comercial e de distribuição, com investimento de 2,4 milhões de euros e um prazo de execução de oito meses. O contrato inclui a implantação dos sistemas de gestão comercial e de incidentes na rede, desenvolvidos pela companhia de TI, assim como a montagem do centro de processamento de dados que dará suporte às aplicações corporativas.
O sistema de gestão comercial facilitará a integração de todos os processos comerciais da companhia elétrica (contratação, leitura, faturamento e cobrança), o que favorecerá a tomada de decisões e a otimização da qualidade da base de dados de clientes. Por outro lado, o sistema de gestão de incidências agilizará a localização de avarias na rede e fornecerá a informação necessária para tomar as medidas corretivas.
O projeto tem como objetivo melhorar as deficiências operacionais e confiabilidade do sistema elétrico haitiano mediante a incorporação das novas tecnologias. A proposta é alcançar uma melhoria sustentável da qualidade do serviço aos haitianos, incrementar o acesso da população ao serviço de energia elétrica e fortalecer a EDH, tanto do ponto de vista operacional como financeiro.
Este contrato é parte do Projeto de Redução de Perda no Setor Elétrico (PREPSEL), que é gerenciado pela Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) e financiado pelo Banco Mundial com uma doação de US$ 6 milhões.

Nenhum comentário: