Empresa aposta em redes sociais para divulgar vagas. Entre as posições oferecidas estão as de analistas de sistemas, consultores e gerentes de projetos.
Por Andrea Giardino, da Computerworld
14 de setembro de 2009 - 15h56
A estratégia de investir nas redes sociais para buscar candidatos também é uma realidade para a integradora de sistemas YKP, que tem como foco sistemas de gestão. Há cerca de dois anos, foi contratado um profissional que passou a se concentrar nas comunidades de relacionamento para a divulgação de vagas e o processo de recrutamento de novos talentos.
Recentemente, a YKP aderiu ao Twitter, que já conta com mais de 300 seguidores. Até então, a empresa estava presente em grupo do LinkedIn, do Orkut e do Facebook. “Nossa participação no Twitter tem atraído profissionais com currículos diferenciados”, afirma o presidente da companhia, Yim king Po.
De acordo com o executivo, por mês, a empresa abre, em média, 20 vagas de empregos, as quais são disseminadas na internet. “As redes sociais tornaram-se o meio mais dinâmico que a empresa encontrou para divulgar nossas vagas de emprego”, diz Po.
Por enquanto, ele explica que os perfis procurados são de analistas de sistemas, consultores e gerentes de projetos. “Para vagas complexas, que exigem profissionais altamente qualificados, o Twitter ainda não é o caminho mais eficiente”.
Além de vagas, no Twitter há dicas de tecnologia, sugestões de links e comentários sobre a área de atuação da YKP. “Temos planos de incluir o Twitter no nosso site para que o serviço se torne uma ferramenta de atualização das nossas informações”, afirma Po.
Em paralelo, o presidente da YKP afirma que as redes sociais também funcionam como uma forma de se aproximar dos clientes e parceiros. Em breve, estão previstas promoções de produtos e treinamentos na página da empresa. “Estamos fechando parcerias e formulando campanhas de marketing que devem utilizar o Twitter como principal meio de divulgação”, revela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário