Apelidado de ‘Facebook para empresas’, Chatter chega em 2010 integrando funções como perfis pessoais, feeds em tempo real de contatos e aplicações.
Por IDG News Service / EUA
18 de novembro de 2009 - 20h35
A Salesforce.com abriu sua conferência anual, Dreamforce, nesta quarta-feira (18/11), apresentando o Salesforce Chatter, uma aplicação para redes sociais voltada ao mercado corporativo, que a companhia já apelidou de "Facebook para empresas".
A novidade integra funções como perfis pessoais, feeds em tempo real de contatos e aplicações, grupos e alertas. A ferramenta também pode ser integrada ao Google Apps, ao Twitter e à rede social Facebook.
A Salesforce.com também está fornecendo um conjunto de APIs (Application Programming Interfaces) para unir outras aplicações ao Chatter. O serviço também será acessado em dispositivos móveis como iPhones, Blackberries e dispositivos com o sistema Windows Mobile.
O Chatter estará disponível "no início de 2010", disse o Chief Executive Officer (CEO), Marc Benioff, e fará parte da versão paga do dos pacotes Salesforce CRM e Force.com. Além disso, estará disponível como uma 'Chatter Edition', que inclui os serviços Salesforce Content e Force.com pela mensalidade de 50 dólares por usuário.
Embora a premissa do Chatter não seja nova, a entrada da Salesforce.com nesta área eleva a concorrência com uma série de competidores menores e especializados na oferta de redes sociais para empresas. Além disso, as vantagens das redes sociais já fazem parte de sistemas de relacionamento com clientes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O SalesForce realmente é uma excelênte ferramenta
de gestão de relacionamento com o cliente ( CRM ) em Curitiba a GCI Informática empresa
do Grupo GCI, distribui e faz todo processo de implantação do SalesForce.
Mais informações : http://www.gci.com.br/Solucoes/Paginas/CRM-Gestao-de-relacionamento-com-o-cliente-salesforce-curitiba.aspx
Marcio Junior Vieira
http://www.gci.com.br
Postar um comentário