Clientes poderão optar pelo pacote padrão de serviço, com um valor mais baixo, mantendo os níveis de 2009.
Por IDG News Service
14 de janeiro de 2010 - 17h20
A SAP anunciou nesta quinta-feira (14/1) que vai voltar a oferecer aos seus clientes a oportunidade de escolha sobre o nível de suporte de suas aplicações e serviços, uma reviravolta em relação às decisões que eram tomadas globalmente.
A novela começou em 2008, quando a empresa disse que todos as empresas seriam migradas para o pacote completo de serviços, denominado Enterprise Support. A decisão gerou polêmica e descontentamento entre os usuários, que acabou se refletindo na criação de um programa de indicadores de desempenho, com relativo apoio das associações dos usuários.
O quadro fez com que a empresa adiasse as decisões sobre reajuste de preço e a apresentação dos indicadores de desempenho. Agora, com a mudança, os clientes poderão optar pelo pacote Standard Support, com um preço mais baixo. Além disso, o suporte manterá os níveis de preço de 2009.
Segundo executivos da SAP, a companhia procurou mostrar comprometimento com a satisfação dos clientes e retomou uma oferta que permitirá a alguns clientes optar por um serviço que melhor atenda às necessidades.
De acordo com líder do grupo de usuários da SAP Reino Unido e Irlanda, Alan Bowling, a decisão foi bem-vinda, já que muitos associados não estavam felizes com a ideia de pagar mais caro por um produto que oferecia mais do que o necessário. “Mantivemos diálogo com a SAP, que estabeleceu um programa de benchmarking para provar o valor do suporte completo”.
O programa vai permanecer, mas a empresa cedeu à pressão dos usuários. Bownling, no entanto, afirma que o diálogo vai continuar no sentido de criar mais opções de suporte entre as duas existentes atualmente.
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