segunda-feira, 22 de julho de 2013

ERP em Gotas: Gota 429: 22/07/2013

====================================
Estou no meio de um processo de reimplantação de ERP das minhas próprias operações e tive que fazer isso devido as grandes mudanças operativas que venho passando nos últimos tempos e essa experiência me fez pensar sobre alguns pontos que somente quando você está vivenciando uma situação consegue refletir melhor sobre ela.  Eu, que sou um Consultor em ERP, que vivo o meio empresarial há 26 anos e estou extremamente acostumado a com as rotinas de implantação, demorei tempo demais para perceber que precisava reformular os meus processos e que deveria investir tempo e energia nisso.  Mesmo eu sabendo muito bem os ganhos que vou ter com essa minha ação eu relutei a fazer esse investimento. Agora imagina as empresas cujos gestores não tem essa clareza de pensamento sobre o assunto e que estão passando por pressões ainda maiores que as minhas... eles vão relutar ainda mais para investir no ERP, e com isso perdem (ou deixam de ganhar) muito em competitividade nos seus negócios.  Precisamos acabar com isso!!!
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: