quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ERP em Gotas: Gota 430: 01/08/13

====================================
Cloud Computing (Computação na Nuvem), tecnologia que está modificando a maneira de trabalhar das empresas e das pessoas, onde tudo fica fora da empresa e o mais importante passa a ser como acessar as aplicações e os dados... mas nem tudo são flores neste paraíso... para explorar todas as vantagens das nuvens (como autoscaling) os sistemas tem que estar preparados para isso, as opções dos fornecedores de serviços de nuvem são extensas e necessitam de bom conhecimento para aproveitá-las sem riscos e com produtividade e ainda as necessidades de links de acesso e as políticas de segurança da informação precisam ser adequadas ao ambiente. ERP na nuvem é muito bom, mas faça isso com quem sabe fazer.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mauro,

a Brascomm é um ERP totalmente via Web e que utiliza da tecnologia cloud computing. Quanto a nossa experiência com a tecnologia podemos dizer que vem sido bem favorável já que minimiza os ricos de perda de dados, bem como não ocupa espaço no servidor do cliente, além de ser um benefício para que o cliente não despenda dinheiro com uma estrutura de T.I para tal.
Concordo plenamente que devemos ter cautela com a escolha do fornecedor, porém podemos dizer que nossos fornecedores sempre atenderam bem a nós e a nossos clientes. Uma dica para quem está no ramo é buscar referências com empresas que utilizam o serviço de cloud e que sejam de segmento ou porte distinto de sua empresa, somente pessoas com experiências com o fornecedor para dar um indicativo bacana sobre quem contratar.

Depois dá uma olhada lá no nosso site www.brascomm.net

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.