quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ERP em Gotas: Gota 433: 15/08/2013

==================================== 
Eu sou um privilegiado.  Constantemente lido com empresas dos mais variados setores, com características únicas e com pessoas muito especiais e que têm competências diversas e interessantes, o que me faz chegar a um excelente nível de aprendizado constante. O que complementa isso tudo é o fato de eu saber que o que eu tenho é valioso, capto e utilizo as oportunidades de aprendizado que tenho e aplico no meu dia a dia.  A sinergia entre fornecedor de ERP e cliente do ERP tem uma dinâmica muito parecida: os fornecedores do ERP tem experiências incríveis e bom conhecimento sobre o que cerca o mercado que ele atende e cada um dos seus clientes (e os seus colaboradores) tem competências diferenciadas capazes de agregar muito valor para todos. Vejo até que algumas pessoas/empresas tentam aproveitar essa riqueza, mas a maioria esmagadora não consegue e nem tentam conseguir essa evolução.  Será que o dia a dia é tão esmagador que faz com que as pessoas/empresas não se importem em não captar esse ganho? Será que essa valor intangível está tão invisível assim? Só sei que cada dia nessa condição é um dia jogando dinheiro e oportunidades fora.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: