quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ERP em Gotas: Gota 437: 21/08/2013

====================================
Estou nesse momento num projeto de estruturação da área comercial de uma prestadora de serviços de TI, e um dos serviços que estou realizando é a reimplantação da ferramenta de CRM (gerenciamento do relacionamento com os clientes), que, por uma série de motivos foi selecionada a Insightly (que é vinculada ao Google).  No primeiro momento eu fui contra essa decisão devido as restrições da ferramenta que me foram apresentadas durante o treinamento interno.  No decorrer do projeto, o meu cliente quis usar duas ferramentas de trabalho (por uma série de razões) e eu discordei dele e fui pesquisar soluções para esta situação, e comecei a analisar o Insightly mais a fundo, e descobri que ele tem ferramentas e recursos que não me foram apresentados durante o treinamento e que podemos fazer praticamente todas as ações que queremos no comercial com essa ferramenta e sem nenhuma customização.  O que eu aprendi com isso? Quando o seu bom senso falar contigo, escute-o; nos treinamentos de sistemas, certifique-se de que o instrutor seja bem qualificado e nunca é demais dedicar um tempo para vasculhar as funcionalidades de um sistema.  Por muito pouco eu não tomei a decisão errada por confiar nas informações que recebi.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@espacoerp.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Compartilhando uma dica para os interessados. ERP Betalabs:http://www.betalabs.com.br

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Compartilhando uma dica para os interessados. Plataforma e-commerce Betalabs: http://betalabs.com.br/produtos/ecommerce/