sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010, 14h51 - TI Inside
Até o final do ano será concluído o projeto de implantação do sistema de gestão fiscal GF Alliance, da Alliance Consultoria, em todas as empresas do grupo HSBC no Brasil. O projeto, que teve início em meados do ano passado, tem como objetivo garantir a agilidade no processo de cumprimento das obrigações fiscais do grupo.
O software atende mais de 90 obrigações fiscais nas esferas federal, estadual e municipal. Entretanto, o foco do projeto em curso no HSBC é o ISS, imposto de competência municipal.
O GF Alliance é uma solução de controle das retenções dos serviços próprios e de terceiros. Voltado para plataforma baixa, substituirá o sistema atualmente em uso, que roda em mainframe. “A solução é client/server, mas durante a execução do projeto haverá a migração para o ambiente web”, informa Rodrigo Brito, gerente de projetos do HSBC,.
De acordo com Rodrigo Zazzera, executivo de contas da Alliance Consultoria, a ferramenta fará a gestão do ISS nos cerca de 800 municípios brasileiros que abrigam as empresas do grupo HSBC.
A sua execução se dará em três etapas. “A primeira é a de entrega da versão standard do GF Alliance, para que o banco possa desligar o sistema fiscal atualmente em uso”, conta.
Já a segunda fase, com término previsto para o final do primeiro semestre deste ano, envolve o desenvolvimento de diversas customizações.
Na última, que deve ser concluída até o final do ano, será feita a mudança de arquitetura da ferramenta solicitada pelo banco. “A ferramenta, que é baseada na arquitetura Uniface, passará a ser desenvolvida em Java”, revela Zazzera.
O executivo de contas da consultoria destaca que o grande diferencial do AG Alliance é o processo de validação e auditoria das informações que o banco envia para o Fisco. “A empresa tem a garantia de que todas as informações estão corretas e que não corre o risco de sofrer qualquer tipo de penalidade”, diz.
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