Oferta será lançada em março e custará por mês cerca de R$ 250 por usuário. Expectativa da empresa é atrair 500 clientes até final de 2010 com a solução.
Por Edileuza Soares, da Computerworld
19 de fevereiro de 2010 - 08h00
A Plusoft, empresa brasileira que fornece solução para gerenciar o relacionamento com cliente (CRM), quer entrar no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Com esse objetivo, a companhia lança em março uma oferta no modelo de serviço com pagamento mensal por usuário.
O pacote de soluções de CRM da Plusoft será oferecido na modalidade de software como serviço (Saas). O preço ainda não está definido, mas o presidente da empresa, Guilherme Porto, estima que a mensalidade por usuário ficará em torno de 250 reais.
A Plusoft vai hospedar sua suíte em um data center para que PMEs possam acessar as aplicações, sem precisar investir em software e servidor. Porto observa que a necessidade de ter essa infraestrutura dificulta esse segmento a terem ferramentas de mercado para gerenciar o relacionamento com os clientes.
Com a nova oferta, o executivo diz que ficará mais fácil para as PMEs montarem um pequeno call center para atender e gerenciar o relacionamento com sua clientela. A expectativa de Porto com a venda de CRM por aluguel é de conquistar 500 clientes até o final de 2010.
A Plusoft opera no mercado brasileiro há 23 anos e atende o segmento de grandes empresas, nicho em que conta com cerca de 250 clientes de vários ramos de atividade.
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