sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ERP em Gotas: Gota 349: 04/01/2013

====================================
Quando eu tinha 23 anos de idade fui trabalhar numa multinacional chefiando linhas de produção.  Logo no início, um outro Chefe de Linhas de Produção, um profissional extremamente experiente e competente, me deu um conselho, que foi o seguinte: "para você sobreviver aqui dentro você nunca pode dizer `NÃO DÁ`, mas depois de receber uma tarefa você pode dizer `NÃO DEU`".  Durante os 6 anos que fiquei naquela empresa ví isso acontecer o tempo todo.  Agora imagina essa postura pelos membros do projeto de implantação do ERP... ficou preocupado, não foi?!?! Será que isso também não ocorre na sua empresa? O Gerente de Projeto do ERP tem que conseguir quebrar qualquer ação pessoal ou cultural da empresa que possa gerar incertezas significativas no projeto.  Não existe uma regra para isso, mas eu sugiro uma composição de comunicação constante sobre os objetivos do projeto e do seu encaminhamento com ações pontuais de geração de um ambiente de projeto favorável a participação intensa das pessoas.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================


Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: