sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atendimento bancário chega às redes sociais

Ainda em fase de testes, solução da Fóton permite que o correntista acompanhe sua movimentação bancária via Twitter, Facebook ou MSN.

Por Lucas Callegari
16 de junho de 2011

Já pensou em receber informações sobre suas movimentações bancárias em suas contas no Twitter, Facebook ou MSN? Pois saiba que alguns bancos estão testando serviços assim, internamente e podrão lançá-los ainda em 2011, segundo a Fóton informática.

E empresa incluiu a possibilidade de a integração dos bancos com os clientes por meio de redes sociais no sistema Mybank, que suporta atendimento a clientes de bancos por diversos canais, como fax, e-mail, telefone e SMS. A novidade foi apresentada durante o Ciab Febraban 2011.

O diretor de Produtos e Serviços da Fóton, Marcelo Malagutti explica que as informações enviadas através das redes sociais são privativas, não permitindo que os amigos da correntista leiam a notificação da transação. O cliente poderá receber, por exemplo, mensagens informando saldo bancário, informes sobre depósitos, retiradas ou saques. No entanto, a solução não oferece a possibilidade do usuário realizar transações, como as feitas no internet banking, a partir da sua rede social. Segundo o executivo, o formato das redes sociais não dá segurança para este tipo de operação.

“O cliente ganha com esta solução porque ela oferece mobilidade, praticidade, além de ter informações atualizadas sobre sua conta corrente”, afirma Malagutti.

Segundo o executivo, “o Mybank já é utilizado por algumas instituições bancárias, e passa por constantes atualizações com o objetivo de permitir a todos os bancos disponibilizar seus principais serviços nos canais hoje mais acessados pelos usuários”, diz.

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COMENTÁRIOS DO MAURO

Esse é mais um exemplo de que muitos modelos de negócio terão que adaptar as suas gestões com o uso das mídias sociais, principalmente os negócios que tenham alto volume transacional, e a área bancária é uma delas.

Associar praticidade, segurança, tecnologia apropriada e agregar valor usando as mídias sociais serão bons desafios que os gestores, ainda mais porque muitos ainda não sabem efetivamente tudo oque está envolvido com o gerir um negócio.

Somos bem aventurados por vivermos essas épocas!!!

Mãos e Mentes a Obra!!!

Abraços;

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

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