quarta-feira, 15 de junho de 2011

ERP em Gotas: Gota 152: 15/06/2011

====================================


Em que momento eu devo criar uma gestão orçamentária do meu projeto de ERP? Qual o nível de detalhe que devo adotar? Os gestores de projetos de ERP devem responder essas perguntas com muita propriedade, pois podem afetar em muito os modelos de controle que serão aplicados. Devido à ampla possibilidade de investimentos diferentes que o projeto pode assumir de acordo com o fornecedor, sugiro que o modelo de orçamento seja desenvolvido durante o processo de Seleção do ERP, e quanto ao nível de detalhe, vai depender em muito do grau de maturidade da gestão que a sua empresa possui... destacar ou não gastos gerais de TI que vão ser alterados pelo projeto, posicionar os investimentos em quais contas orçamentárias, controlar ou não os custos da mão-de-obra interna e definir os valores adicionais de potenciais riscos são apenas alguns pontos dessa atividade... a única coisa que posso realmente afirmar é que ter e manter uma gestão orçamentária, pelo menos básica, para um projeto de ERP vale a pena!!!

====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: