sexta-feira, 17 de junho de 2011

ERP em Gotas: Gota 154: 17/06/2011

====================================


Hoje, dia chuvoso nas terras gaúchas, parei para refletir sobre a minha gestão e como revitalizá-la. Comecei o redesenho e vi formas completamente novas de trabalho e percebi novas necessidades que passei a ter. Coloquei tudo no papel (ok, arquivo eletrônico) e vi que, apesar da minha complexidade de trabalho ter aumentado nesses últimos tempos (o meu último redesenho foi há +/- 1 ano) a ferramenta que estou utilizando, que é uma ferramenta de trabalho colaborativo (eGroupware) e não um ERP, está cumprindo muito bem o seu papel na minha gestão. Com isso, eu consegui confirmar uma conclusão que já tenho há tempos na minha cabeça: um bom ERP ajuda, mas o essencial é você ter muita, mas muita criatividade no seu uso e saber exatamente os pontos de gestão que são importantes.

====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: