segunda-feira, 6 de junho de 2011

ERP em Gotas: Gota 145: 06/06/2011

====================================
O contingenciamento de projetos de ERP deve contemplar 3 focos: pessoas, processos e infraestrutura. Raros são os projetos que fazem isso, independente do segmento e do porte da empresa. Acho que a cultura de contingenciamento não está desenvolvida no nosso meio empresarial como deveria. A forma mais simples de desenvolver o contingenciamento é fazendo uma única pergunta: se isso falhar, o que eu faço? Se a minha funcionária que faz o Contas a Pagar ficar doente, quem vai fazer essa atividade? Se o servidor cair como devo agir? Se a minha rede tiver problemas elevados de performace o que eu faço? Tudo isso e muito... muito mais... podem ocorrer em projetos de ERP e as perguntas precisam ser feitas já na fase de préprojeto e ajustadas durante o projeto.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: