quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aprendi


Aprendi
(escrito por Gustavo Rocha)

Aprendi que ter pressa é estar errado, pois planejando, sempre tenho tempo.
Aprendi que a velocidade máxima que preciso no meu carro é aquela em que consigo ver as flores no caminho.
Aprendi que a paciência que quero que os outros tenham comigo, preciso primeiro eu ter comigo mesmo.
Aprendi que a essência da vida está no amor e a essência do amor está na vida.
Aprendi que tudo que quero e não preciso é luxo. Se não preciso, porque quero?
Aprendi que amar alguém significa mais compartilhar do que receber.
Aprendi que o trabalho é importante, mas não substitui uma boa gargalhada.
Aprendi que vivendo apenas para o trabalho sou escravo. Se vivo apenas para o amor também sou. O equilíbrio é a regra.
Aprendi que posso amar todas as pessoas sem ser infiel. A fidelidade está em mim e não nos outros.
Aprendi que a única pessoa que posso mudar sou eu e ponto final.
Aprendi que o amor é tão belo, forte e poderoso e mesmo assim não posso exigir ele dos outros, pois a minha obrigação é dar e não cobrá-lo.
Aprendi que ao planejar e usar o melhor da tecnologia ganho tempo para o que realmente quero me dedicar: Crescer como pessoa e como profissional.
Aprendi que quando ensino, aprendo. Quando divido, multiplico. Quando dou um sorriso, chego mais perto da felicidade.
Aprendi que cada momento vivido com colegas, amigos e familiares é único e insubstituível. Aprendi que estes momentos devem ser vividos em plenitude e não como se apenas fosse mais um dia.
Aprendi que dinheiro é necessário, mas continua sendo um papel com um número impresso; Se ele vale mais do que isto, meus valores estão errados.
Aprendi que é através das relações que a vida profissional se desenvolve. Não apenas de contatos, mas de relações. Então, aprendi que me entregar na convivência é mais do que simples atitude, tem que ser a regra.
Aprendi tanto…
Por isto compartilho com você o resumo de tudo que aprendi:
Se fortaleço o meu templo interior com virtudes e deixo os vícios de lado utilizando o amor como fonte de energia e vida, tudo se resume a decisões, escolhas e, portanto, viver é a escolha de ser feliz.
E você? O que aprendeu?
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

Nenhum comentário: