terça-feira, 22 de março de 2011

ERP em Gotas: Gota 098: 22/03/2011

====================================


Qual é o perfil de compra dos meus clientes? Quais pontos da qualidade tem maior representatividade no meu processo produtivo? Quais são os pontos de improdutividade de processo que estão impactando no meu negócio? Qual o perfil das minhas compras? Qual o nível de serviço da minha logística de entrega? Nos dias de hoje não precisamos de ferramentas adicionais como Data Mining ou Data Mart para fazer estudos estatísticos como esses. Os ERP atuais tem inúmeros recursos de análises, além de facilitar integrações com ferramentas simples de cálculo, como planilhas eletrônicas... Por que então muitas empresas ainda estão engatinhando nesse tipo de análise? Resposta: porque pouquíssimas pessoas conhecem estatística básica e poucos gestores sabem explorar a estatística nos negócios.
====================================
ERP: Enterprise Resource Planning
ERP: Sistema Integrado Informatizado de Gestão Empresarial
ERP: Sistema que suporta as atividades de uma empresa
====================================
Para ler todas as "gotas", clique aqui
====================================

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: