quinta-feira, 3 de março de 2011

NFe do Brasil lança software para emissão de nota fiscal

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011, 15h15

A computação em nuvem (cloud computing) começa a ganhar força entre as empresas que emitem a Nota Fiscal Eletrônica. Tanto que oferta de soluções baseada nesse conceito á faz parte do portfolio da NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA, especializada em inteligência fiscal eletrônica.

A empresa anuncia para a próxima terça-feira, 1º de março, o lançamento da Nota Grátis, uma solução gratuita para emissão da NF-e em ambientes web, que já segue as novas normas da segunda geração de NF-e.

A ferramenta é indicada para empresas que já utilizam o sistema da Secretaria da Fazenda para emissão e validade da NF-e, que também é gratuita.

A diferença entre uma oferta e outra é que, a Nota Grátis oferece recursos importantes aos contribuintes. Entre eles, Marcos Zanini, presidente da NF-e do Brasil, destaca a emissão da nota a partir de qualquer computador com conexão internet, o seu envio automático ao destinatário, o controle automática das emissões feitas por vários usuários, o suporte técnico especializada e a segurança da certificação digital.

Com a oferta, a NFe do Brasil está mirando um universo estimado em 500 mil empresas. O objetivo é fazer com que elas tenham acesso a uma tecnologia de ponta, baseada em cloud computing, muito semelhante ao serviço que grandes empresas do mercado utilizam.

Segundo o executivo, a Nota Grátis é está disponível em um ambiente similar ao Internet Banking, oferecido pelos bancos, para acesso por meio de um portal com login e senha. E como se trata de uma ambiente totalmente online, não há a necessidade de fazer download do software.

Outra vantagem é a possibilidade de acesso em qualquer lugar e horário, não estando restrito a uma única máquina, como são os softwares gratuitos que ocupam espaço no HD e limitam o acesso no caso de uma falha no equipamento, por exemplo.

De acordo com Zanini, o Nota Grátis foi desenvolvido de maneira a facilitar o preenchimento de informações, tornando a tarefa mais rápida e fácil. Além disso, pode ser integrado a qualquer sistema de ERP.

O Nota Grátis contempla a emissão do documento fiscal, o cadastro de clientes, fornecedores e produtos, o armazenamento da nota eletrônica durante sete dias em um datacenter.
Após o período de sete dias, o usuário tem a opção de contratar, a preços acessíveis, o armazenamento seguro da NFe do Brasil.

O Nota Grátis poderá ser acessado pela internet (www.notagratis.com.br), com suporte técnico oferecido pela NFe do Brasil.

==================================
COMENTÁRIOS DO MAURO

A opção gratuita ofertada é interessante para empresas que enviam um volume muito pequeno de NFe por mês, e ainda, pelo fato de ser pela web, permite muita mobilidade nas ações.

Outro ponto positivo é a capacidade de integração desse serviço ao seu ERP, mas como ponto negativo quero ressaltar que não achei os preços do serviço adicional de armazenamento tão acessíveis assim... os valores poderiam ser muito menores.

Abraços;

Mauro Cesar
mauro.oliveira@vilelaleite.com.br

Nenhum comentário: